Depoimentos - Iniciativa Gaia

Depoimentos


Al Bauman

Al Bauman

"Eu vejo Iniciativa Gaia como um organismo, crescendo, se expandindo através de suas funções, com entusiasmo, esforço e intenso trabalho. O que mantém seu caminho verdadeiro é sua visão: sustentar a vida através da busca da inteireza do funcionamento de cada indivíduo. Assim, reduzindo a armadura corporal, explorando o mais amplo aspecto possível da expressão, incluindo informação de uma miríade de fontes e se aventurando nos estágios do universo, brincando."

Dominie Cappadonna

Dominie Cappadonna

Ph.D., ecopsicóloga e educadora, Naropa University. Colorado, USA

"Quando uma criança, seu filho ou seu neto, olha dentro dos seus olhos e pergunta O que você deve fazer com a dádiva da vida? O que tem coração e significado? Sabendo que você quer deixar seu legado para manter a família, a natureza e a cultura, o que você me diz? Gaia oferece apoio, ferramentas e encorajamento durante a sua busca das respostas. Os profissionais de Gaia dedicam sua própria pessoa e a terra do Brasil à atividade positiva de curar as pessoas, os lugares e o planeta. Sou grata por nossa aliança."

Silvia de Alcântara Machado

Silvia de Alcântara Machado

Matemática

"Gaia: sua criação um sonho… sonho em realização. Sonho de compartilhar com os outros a herança do Al Bauman possibiltando a auto-transformação, a humanização, a Harmonização."

Fernando Byington Egydio Martins

Fernando Byington Egydio Martins

Executivo Financeiro

"Nos trabalhos de Gaia redescobri a sutileza dos movimentos internos através da respiração (e da poesia). Minha vida passou a ter um sexto sentido."

Michael Murphy

Michael Murphy

Fundador e Presidente do The Board of Trustees do Instituto Esalen, São Francisco e Big Sur, Califórnia

"Gaia Institute’s pioneering initiative and high creativity remind me of Esalen’s founding 40 years ago. The fellowship of our centers is unmistakable. Your Institute shines for us as the leading center of its kind in Latin America."

(O espírito pioneiro e a alta criatividade do Instituto Gaia faz-me lembrar da fundação de Esalen, 40 anos atrás. A ligação entre nossos institutos é indiscutível. Para nós, Gaia brilha como a principal instituição de seu tipo na América Latina.)

Tom Camargo

Tom Camargo

Jornalista

"A visão que sustenta Gaia é simples: para tratar do homem é preciso entendê-lo em sua inteireza. O que compreende sua emoção, seu intelecto e sua interação com o meio ambiente. Al Bauman, o educador, falava da “ecologia dos seres humanos”. Acredito nela não como algo esotérico, ou como mais um recurso banal de auto-ajuda. Acredito nela como um instrumento poderoso de transformação individual e de interferência no social."

Sukie Miller

Sukie Miller

Ph.D, psicoterapeuta

"Gaia é uma organização única. Trata do aprimoramento pessoal e também do aprimoramento da comunidade. Volta seus cuidados para o interior de cada indivíduo e para os indivíduos que o circundam. Seu trabalho é orgânico. Toca o coração e as vidas daqueles que, como nós, têm a sorte de se envolver com ele."